Seminário Local do PIBID

      No dia 17 de Novembro aconteceu na UFFS - Campus Erechim o Seminário Local do PIBID. O evento iniciou a 13hs 30min e se prolongou até às 17hs 00, reunindo os Pibidianos dos cursos de Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia.
     Em um primeiro momento o professor Robson Paim do subprojeto de Geografia fez a fala intitulada “Aprendizagens da docência no PIBID: escola, sujeitos, contextos e profissionalização”. A qual ressaltou a importância do PIBID para a formação docente ao problematizar que formação e ação docente é um campo de disputas teóricas e políticas, e trazendo suas experiências como profissional da educação.
     Destacou a necessidade de uma escola híbrida (Escola Possível), aquela resultante da soma entre a Escola Ideal e Escola Real. O palestrante evidenciou ainda que, “A forma que a escola se organiza educa muito mais que os conteúdos que ela veicula.”
    Findada a exposição do professor, foi solicitado aos Pibidianos se dividirem em alguns grupos (diversos com bolsistas de todos os subprojetos) para a partir das discussões ocorridas nos pequenos grupos fossem levadas ideias para a construção de uma Carta no grande grupo. Nesta carta constaria o repúdio do PIBID da UFFS – Campus Erechim frente aos retrocessos causados à educação, mediante a aprovação da MP nº 746/2016, PL nº 867/2015 e PEC nº 55/2016 pelo Governo Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas