Totem

Nos meses de novembro á dezembro os bolsistas do PIBID- Ciências Sociais por meio do recorte e colagem de revistas expuseram no totem sociológico informações e questionamentos a respeito da PEC (55).
         O objetivo foi fomentar a reflexão dos alunos através de frases e imagens que se remetem ao assunto. Além disso, a preocupação foi apresentar as informações de forma a manter uma imparcialidade apresentando argumentos de ambos os lados, sejam estes contra ou a favor da proposta de emenda constitucional/ PEC (55). Foi disponibilizado ainda no totem um espaço para que os estudantes manifestem através da escrita o que pensam e sabem a respeito da PEC (55).
A ação realizada é considerada relevante para incentivar a busca por informações e o compartilhamento de percepções sobre a conjuntura política brasileira que se apresenta atualmente e, que não isenta o ambiente escolar das possíveis consequências que decorrem da aprovação desta proposta. A intenção é que esta temática exposta contribua em prol da construção de um real pensamento critico e reflexivo entre os alunos e demais profissionais que percorrem os espaços da escola.
 

Comentários

Postagens mais visitadas