CINE - SOCIAIS

Durante o mês de Junho, especificamente nas sextas-feira do mês, os estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul, em especial os alunos do primeiro semestre de Ciências Sociais, participaram de exibições de filmes com temáticas voltadas às áreas que comportam o curso. Foram 3 encontros regados com debates e conhecimento, mediados por Professores parceiros dessa iniciativa  ofertada pelo PIBID Ciências Sociais.
Os filmes exibidos foram:
Episodio de Black Mirror: Nosedive que fala sobre um mundo distopico onde a tecnologia estará em voga e comandara as relações pessoais na sociedade.
A grande aposta: filme estadunidense retrata  a crise imobiliária, e a efervescência do cenário econômico e social do país
MAD MAX: ESTRADA DA FURIA – retrata um mundo devastado pela fome, escasso de recursos onde os detentores dos poucos restantes controlam e ditam as regras, um filme que retrata o empoderamento feminino diante da opressão existente, o futuro do planeta em virtude da intervenção do homem em seus meios naturais.

Agradecemos ao publico que prestigiou as exibições com sala cheia em todos os momentos, e em especial o Prof. Daniel de Bem que disponibilizou suas aulas para realização deste evento.

Em breve o PIBID estará realizando mais atividades que integrem os acadêmicos e projeto.





Comentários

Postagens mais visitadas